Filmes

O Iluminado e suas caras e bocas

the-shining-HD-Wallpapers

Aproveitei que ia passar o Iluminado no Museu da Casa Brasileira no fim de semana e fui assistir. Acho que é meu primeiro filme do Kubrik, na faculdade passou “2001: uma odisséia no espaço” e não conseguimos assistir inteiro. Ainda tô enrolando pra assistir Laranja Mecânica, que tanto esse povo admira, e agora que entrou no Netflix só falta saco pra assistir, e estômago, porque não sou muito de filmes muito violentos.

Esse filme é maravilhoso. A trilha sonora é o que deixa a gente mais tenso, hoje em dia não existe isso, as coisas acontecem do nada e você simplesmente morre do coração. Antigamente existia a música e você sabia que alguma coisa iria acontecer, então você já ficava tensa, se preparava pro pior, e o Kubrik, esse danadinho, ás vezes deixava acontecer simplesmente nada, era só uma tensão a toa.

Ah sim, a sinopse. Precisa mesmo? É tão clássico, então toma aí do filmow: “Durante o inverno, um homem, é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado, e vai para lá com a mulher e seu filho. Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.

Cara, a cena das gêmeas, tão pouco tempo, tão absurdamente medonho e inesquecível com seu “Hey Danny, come and play with us forever and ever and ever”. O banho de sangue, a cena da banheira, do cara fantasiado.. tudo muito perturbador.

Agora preciso falar das caras e bocas da família Torrence, que coisa maravilhosa. Danny boy, o moleque, assustadíssimo com as gêmeas e com tudo que ele conseguia ver.

danny-shining-o

Jack Torrance aka Jack Nicholson, que atuação foda, que cara de psicopata louco com suas frases de efeito, até dava risada porque ele era genial.

hero_EB20060618REVIEWS08606180302AR

 

jack-gif

 

johnny

 

the-shining08_thumb

 

tumblr_lhpt1tf7Ep1qb7ikeo1_500

 

tumblr_miabclIoip1s00ervo2_250

 

Índice

E por último mas não menos importante, pelo contrário, temos Wendy com sua cara que já é naturalmente assustada, então ela assustada mesmo eu AMAVA.

 

0000216977

 

l.php

 

shining2

 

the-shining

 

the-shining-shelly-duvall-3

 

The-Shining-the-shining-25586158-1024-576

 

wendy shines

 

WendyThrowstheKnifeDownandItDissape

AMO WENDY <3

Curti pra caralho.

Advertisements
Standard

One thought on “O Iluminado e suas caras e bocas

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s