Filmes

a culpa é das estrelas ou eu que sou insensivel?

the-fault-in-our-stars-a-culpa-é-das-estrelas-trailer-featurette-novas-cenas-bastidores

Eu não li o livro, não sei se é fiel. O fato é que eu fui com muita expectativa e preparando meu emocional pras cenas tristes. 3 filmes que mais chorei nessa vida: 1) Um amor pra recordar. Chorei muito, achei lindo, foi o filme mais triste que vi na vida até os 15 anos. 2) A Partida. Acho que fui uma das únicas pessoas que se debulhou em lágrimas porque olha, eu me envolvia em cada velório. Cheguei a soluçar, sério. 3) Amor. Porque sim. Não conseguiria nem ver novamente ele, porque me perturbou de uma maneira absurda.

Agora voltando ao filme. Pra quem ainda não sabe, ficaí a sinopse dele: “Diagnosticada com câncer, Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, a jovem é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio e logo conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que vai mudar completamente a sua vida.” – via filmow

Na verdade eu me envolvo muito facilmente nos filmes, então me ver chorar é muito fácil. E nesse filme, levei meu amigo, igualmente ou mais chorão que eu (ele chorou assistindo RIO! A ANIMAÇÃO MAIS FELIZ DO MUNDO).

O filme começa legal, a Hazel é a personagem fofa, o Augustus é apaixonante…………..mas não me convenceu. Eu sei que é um amor adolescente, mas eu não gosto de filme com esse tipo de amor que parece forçado, não sei. E eu sei que Um amor pra recordar também é esse tipo de amor, mas acho que se eu assistisse hoje, me irritaria como me irritei assistindo a esse filme. É arrastado de um jeito maçante e cheio de melação. Taí, eu não gosto de amor-melação-forçada. Enquanto eu ouvia pessoas chorando e assoando o nariz, eu bufava de impaciência. “ALGUÉM POR ACASO VAI MORRER E VAI ACABAR LOGO ESSE FILME?” – eu só pensava nisso. E as cenas de mais melação eu comentava com meu amigo “AH NÃO. NÃO. NÃO.” porque olha, não engulo essas besteiras. O personagem mais legal era o amigo do Augustus, ele era ridículo falando o “always”, mas foi essa a frase que inspirou o O.K., né?

Meu amigo se debulhava em lágrimas, a moça ao meu lado também e eu só ficava pensando “caralho, é sério que ela levou o namorado pra ver ESSE filme?” Eu nunca levaria o meu. porque vc sabe que é filme de mulherzinha, a não ser que role uma troca bem convincente, não leve. hahaha.

Só pra dizer que não chorei, caiu uma lágrima sim quando a parte mais triste aconteceu. Mas minhas expectativas em relação a litragem de tristeza seria maior. E daí quando as luzes se acenderam e meu amigo enxugavam as suas lágrimas e perguntou se eu curti, me senti como a Elaine do Seinfeld quando ela odiou ter visto O paciente ingles:

 

 

HAHAHAHAHAHAHAH

 

 

 

Standard

2 thoughts on “a culpa é das estrelas ou eu que sou insensivel?

  1. Eu chorei em Rio e adoraria conhecer seu amigo hehehe.
    Então, eu chorava nas partes onde apareciam os pais dela, ou seja, poucas vezes.
    Mas gostei do filme.

  2. Isadora says:

    então, menina, acho que esse é mais um caso do filme-feito-pro-fã-do-livro. mas assim, eu, como fã-pra-caralho-do-livro, chorei até me perguntarem no banheiro, uns 15 minutos depois, se eu tava bem :P

Leave a Reply

