Filmes

Ninfomaníaca – parte I: na minha visão

3022155-inline-i-2-the-saga-of-lars-von-triers-nymphomaniac-continues-with-its-first-full-trailer

Eu lembro da primeira vez que ouvi falar desse filme. Meu amigo Renato queria assistir e foi logo depois que assistimos Melancholia. Eu lembro direitinho desse dia. “O Lars Von Trier vai lançar um filme chamado Ninfomaníaca e quem vai estrelar é a Nicole Kidman, vamos assistir quando sair?”
Confesso que fiquei com um pouco de medo desse filme, eu nunca fui de ser fã desse diretor, e o primeiro e único filme que tinha visto dele foi o Melancholia. E olha que esse filme é leve, e fiquei perturbada por semanas, melancólico demais pra mim. Eu tentei ver Dogville mas não consegui nem tocar no dvd por pura preguiça (#notamental, assistir dogville). Aí ouvi dizer do Anticristo e como meus amigos, que sempre assistem a tudo ficaram perturbados, então, não obrigada, não quero ver. Sou dessas que se envolve demais quando assiste filme, sofro junto com o personagem.

E aí eu descobri que o Ninfomaníaca iria fechar a trilogia da depressão (Melancolia, Anticristo e Ninfomaníaca). Será que eu teria que assistir o Anticristo? Ainda bem que não. Um dia quem sabe! Haha.

Nicole Kidman não quis mais fazer e a outra atriz que acabou rejeitando por motivos óbvios de constrangimento foi Kirsten Dust, mas quer saber? Não vejo ela fazendo esse filme. Acho ela um pouco blasé demais. Então quem acabou aceitando foi a Charlotte Gainsburg, queridinha dele talvez, assim como a Penelope está pro Almodóvar? Hahah.

Lars Von Trier começou a fazer o maior auê da publicidade com esse filme, lançando pôsters, pedacinhos do filme, além do site, o trailer do filme que foi até banido do youtube e muita polêmica. E vendeu, porque é sexo.

E aí eu fiquei obcecada, porque eu acompanhei todos os passos e fiquei curiosa pra ver, com um certo receio de parecer tão perturbante como Anticristo, e olha que nem vi esse filme, haha.

Agora pra ler essa parte, tem que apertar o play da música pra entrar no clima.


((CONTÉM SPOILERS!!))
Me surpreendi. Primeiramente o longa demora pra começar, e não é que deu pau no filme, é assim mesmo. A tela é preta por uns booons segundos. De repente, txá, trilha do Rammstein começa a tocar. E aí começa a nossa história, Joe aparece machucada no chão e quem a acolhe é Seligman (“what a fuckin ridiculous name”), um senhor que vai ouvir e fazer metáforas geniais sobre a vida sexual da Joe.

Joe conta sua história desde nova, em como já descobriu a sexualidade cedo (“aos dois, eu descobri minha boc..”), o dia que perdeu a sua virgindade (as estocadas 3+5), quando fez campeonato com sua amiga B. de quantos caras elas conseguiriam transar numa viagem de trem, de quando elas montaram um culto contra o amor (“mea vulva” hahahaha), e como ela agendava e transava com 10 caras por dia, tudo isso sempre acompanhado de ótimas metáforas feitas pelo Seligman (a pesca, fibonacci, Edgard Allan Poe e Bach, tudo muito visual, não apenas explicativo.). Em muitos momentos o filme chega a ser cômico, o que segundo vi nos comentários, é uma coisa nova do diretor, haha. Muitos aplausos pra Uma Thurman, que sensacional a participação dela no filme!

Vale lembrar que essa é a versão “light”, muitas partes são cortadas (vai sair a versão hardcore, sem corte, mais cru e com quase 1 hora a mais de filme), e apesar disso ainda há sim, muiiiitas cenas de sexo. Nada muito quente, é bem ao contrário mesmo, frio e sem sentimento, mas é por isso que chama trilogia da depressão. Acho que se vc está esperando ir ao cinema só pra bater uma punheta, vc está fazendo isso errado, rs.

Uma das cenas mais tristes e lindas, é o capítulo 5, chamado Delirium, é em preto e branco e a gente consegue ver uma Joe com sentimentos. Apenas tão maravilhoso quanto a comparação dos 3 homens que ela transou com a música do Bach.

nymphomaniac-lars-von-trier-shia-lebeouf-0

Li muita gente criticando a atuação da Stacy Martin, a Joe mais nova, dizendo que ela não sabia interpretar porque tinha a mesma cara morta, mas imagino que seja exatamente esse o papel dela, uma pessoa apática e fria.

A última cena que corta para a parte 2 eu gostei muito, a sensação de quero mais, quero ver até o fim, quero assistir as 5 horas de filme. hahahaha. E ainda aparece o trailer da 2a parte, o que torna tudo muito mais interessante e parece bem mais pesado que a primeira parte. Foi o que li num comentário do filmow: “o primeiro foi só carinho, o segundo vai ser um tapa na cara”.

Então, março, chega logo!!

Standard
Filmes

Frances Ha explica porque continuo solteira

Frances2

I want this one moment. It’s what I want in a relationship, which might explain why I’m single now. It’s kind of hard to- It’s that thing when you’re with someone and you love them and they know it, and they love you and you know it- But it’s a party! And you’re both talking to other people, and you’re laughing and shining, and you look across the room and catch each other’s eyes. But not because you’re possessive or it’s precisely sexual, but because that is your person in this life. And it’s funny and sad but only because this life will end. And it’s this secret world that exists right there, in public, unnoticed that no one knows about. It’s sort of like how they say that other dimensions exist all around us but we don’t have the ability to perceive them? That’s what I want out of a relationship or just life, I guess.

<3

Standard
Filmes

Os posters dos meus filmes preferidos

Não só os filmes são fantásticos (recomendo assistir TODOS) como os posters são lindos.

www.pinterest.com

L’Apollonide-Poster filmmaker and's

Duas versões extremamente lindas desse filme lindo (e triste)

Trailer aqui

a-pele-que-habito

trailer aqui

00poster

trailer aqui

midnight-in-paris-poster

trailer aqui

mister_lonely_xlg

trailer aqui (um dos filmes mais LINDOS que já assisti)

pierrotlefouposter

trailer aqui

Poster-nacional-23Mai2011

trailer aqui

the-pillow-book-921077l

trailer aqui (eu realmente recomendo você assistir o trailer, porque acho que é o filme mais louco que já vi hahah, é aqueles pra assistir 1x na vida)

tokyo_presents

trailer aqui

volver_xlg

trailer aqui

where_the_wild_things_are_xlg

trailer aqui

Standard
Música

10 discos pra ouvir AGORA

Sabe aquele disco que sai e você consegue gostar de TO-DAS as músicas? E que quando acaba, você fica emocionado e até sai uma lágrima? HAHA. Então, sou dessas. Por isso mesmo, listo os 10 discos mais maravilhosos (na minha opinião hahaha) que ouvi em 2013 e que vc precisa ouvir AGORA.

Of Monsters and Men – My head is an animal

Of-Monsters-and-Man-My-Heads-in-an-animal

Esse disco é MUITO amorzinho, ele é fofo, encantador, dá vontade de sair abraçando todo mundo que você encontra na rua de tão lindo que ele é, AHHAHAHA. As músicas são relaxantes, as vozes são doces, e eu não consigo enjoar. Minhas preferidas são “dirty paws” e “slow and steady”!

Escute aqui.

Queens Of The Stone Age – …like a clockwork

queens-of-the-stone-age-like-clockwork

Se tem um disco que é pra ouvir com boy, é esse. EITA DISCO SEXY, HEIM!!! Todas as músicas são muito boas (destaque para “if I had a tail” e “smooth sailling” que inclusive já coloquei na sexytape ahahahah). Coloca o disco e arrasa no pole dance, então (aff, sdds pole dance)! hahahah!

Escute aqui

Curumin – Arrocha

curumin-arrocha-capa1

“Já faz muito tempo que eu não vejo ela dançar
Que a gente não transa junto a mesma canção.
Precisa mandar um presente pra ela…
Pra ver se desperta o seu coração.”

Eu conheci MESMO o Curumin faz pouco tempo e me apaixonei. É muito dificil eu gostar desse estilo de música, mas olha, gostei e muito. : ) E pegava. HAHAHAHA

Escute aqui

Bastille – Bad Blood

BastilleBadBloodArt600

Conheci o Bastille ouvindo no carro de um amigo meu e amei. Destaque para laughter lines que tem uma letra liiiinda de morrer! <3 Gosto da voz desse cara, acho meio aveludada e sem contar que né, britânico <3 <3, também AMEI a versão de of the night deles, ai, gostei de todas. hahahaha.

Escute aqui

Arctic Monkeys – AM

arctic-monkeys-1377618695

Ai Alex. AIAI. Que disco delicioso de ouvir, que homem fascinante, que tristeza em ver que não fui ao Lollapalooza ver ele lindo HAHAH. Pra mim, um dos melhores que saiu em 2013, junto com o do QOTSA e do Arcade.

Escute aqui

Arcade Fire – Reflektor

Arcade-Fire-Reflektor-608x60811

Arcade não tem limites. Todo mundo falando que ia ser dificil superar o The Suburbs que realmente é um puuuta dum disco (apesar de gostar mais do Funeral) e txá!!! que.disco.sensacional. Na boa, a começar pelo próprio nome do disco, que é a primeira musica, um tapa na tua cara! Mais de 7 minutos de puro extase. HAHAH, sabe disco que vem da alma?? Eu acho que o Arcade consegue fazer isso, vc consegue sentir todas as músicas na alma.

Escute aqui

Alabama Shakes – boys and girls

alabama-shakes-boys-and-girls

Vozeirão da porra. Apenas.

Escute aqui

Mumford & Sons – sigh no more

sighnomore

Esse disco nem é o novo, mas é um dos meus preferidos. Eu gosto mto dele, pq ele me inspira toda vez que eu ouço, a voz, o banjo, a letra, acho lindo demais todas as músicas. É pra pegar e ouvir no volume máximo.

Escute aqui

Lucas Santtana – sem nostalgia

Lucas-Santtana-Sem-Nostalgia

A primeira vez que ouvi o Lucas foi no Sesc, num show dele que minha amiga me levou. Eu curti mto, daí esqueci da existencia dele e voltei pra resgatar, hahaha. E é LUCAS SANTTANA, NÃO LUAN, PRFVRRRR!!!

Escute aqui

The Black Keys – the big come up

The_Black_Keys_-_The_Big_Come_Up

É o primeiro disco, old, but reaaaaaaaaaaaaally gold.

Escute aqui

Standard
Música

A mixtape mais sexy que já fiz

Essa mixtape não foi muito fácil de fazer, tanto que só tem 8 músicas aí, e várias são da mesma banda. Eu não quis colocar as músicas mais óbvias como a clássica “Je t’aime moi non plus” (apesar de que aí tem uma ou outra bem óbvia), mas taí, essas são as que eu mais gosto e toda vez que ouço, acho muito sensual HAHAHAHAHAHAHAHAH. Então, ficaí pra você fazer o que quiser com ela. Clica no link abaixo (porque a bosta do wp não aceita embed de mixtape) e divirta-se, rs

CLIQUE AQUI PARA OUVIR!

Queens of the stone age – If I had a tail

Arctic Monkeys – hold on, we’re going home (SIM, DE NOVO!!!)

The Black Keys – Everlasting light

Kings of Leon – crawl (eu sei que tem a sex on fire, mas acho que a pegada dessa é melhor, haha)

Queens of the stone age – smooth sailling

Kendra Morris – shine on you crazy diamond

The Black Keys – next girl

Queens of the stone age – make it wit chu

Standard